Fernando Pinto de Moura homenageado como cidadão honorário de Saint Avertin

Cumprindo a promessa que havia feito, no passado mês de Junho, aquando da visita da delegação mondinense ao município de Saint Avertin, Jean-Gérard Paumier, edil da nossa congénere francesa, deslocou-se a Mondim de Basto com a firme intenção de homenagear o senhor presidente da Câmara, Fernando Pinto de Moura, com a atribuição da medalha de ouro do Município e do título de cidadão honorário de Saint Avertin.

homenagemEste acto intimista pretendeu recordar os momentos que favoreceram os intercâmbios culturais e marcam as relações de amizade que unem as duas vilas desde o ano de 1995.
Visivelmente emocionado, Fernando Pinto de Moura agradeceu, em nome de todos os munícipes, a forma afectuosa como a delegação de Mondim é anualmente recebida em Saint Avertin e manifestou o desejo de que estas relações de amizade se mantenham mesmo após o próximo acto eleitoral.
O município de Mondim de Basto retribuiu a gentileza, tendo deliberado por unanimidade, em reunião do executivo camarário, atribuir a medalha de ouro do Município ao Maire de Saint Avertin, senhor Jean-Gérard Paumier.