Autarquia lança campanha de informação para limpeza de matos

IMAGEM CAMPANHAO Município de Mondim de Basto vai avançar, até ao final do mês de janeiro, com uma campanha de informação junto da população do concelho, sobre a limpeza das faixas de combustível.
Esta medida da autarquia surge na sequência da entrada em vigor da nova legislação florestal, que trouxe alterações relevantes no que respeita à defesa de pessoas e bens, às questões de incumprimentos, fiscalização e levantamento dos autos de contraordenação.

Assim, já no próximo dia 22 de janeiro, dia de feira municipal, os serviços da autarquia, acompanhados do executivo municipal e das forças de segurança, irão distribuir folhetos informativos onde são explicados os procedimentos a adotar para uma gestão correta das faixas de combustível à volta dos terrenos e das habitações.

Esta campanha será também apresentada junto dos alunos das escolas e chegará a todos os munícipes através de um infomail que seguirá para todas as caixas de correio do concelho.

Uma ação que a autarquia considera essencial para conseguir uma população informada, defender os bens e as pessoas e evitar comportamentos inadequados.