Formação em “Costura de Calçado” está a decorrer em Mondim de Basto

ainfo 180117 formacao calcadoEstá a decorrer em Mondim de Basto, desde o passado dia 2 de janeiro, uma formação em “Costura de Calçado”, que resulta de uma parceria entre a autarquia que cedeu as instalações, a Academia Design e Calçado – CFPIC que é a entidade responsável pela formação e a empresa que disponibilizou o equipamento para o efeito.
Estão a frequentar esta ação, que de desenvolve em contexto de trabalho, 20 formandos do concelho, que têm agora que passar por diversas etapas para comprovar capacidade para continuar nesta área de formação.

O Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal rececionou as inscrições para esta formação, tendo depois encaminhado o processo para o Instituto do Emprego e Formação Profissional, que formou a turma.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e o Vereador, Paulo Mota, visitaram a formação que se encontra a decorrer num pavilhão da zona industrial.

Para o Presidente da Câmara, “a existência de mão-de-obra qualificada é um requisito para podermos atrair empresas para o concelho” e deixa a garantia de “continuar a trabalhar para atrair mais empresas para Mondim de Basto”.