Autarquia renova frota automóvel dos serviços municipais

ainfo 171220 frota automovelO Município de Mondim de Basto tem vindo a renovar a frota automóvel dos serviços municipais procurando, por um lado responder às necessidades que vão surgindo e, por outro, apostar em soluções menos poluentes e mais amigas do ambiente.
Recentemente adquiriu um veículo 100% elétrico, que é uma solução cem por cento Zero-Emissões em utilização. Zero-Emissões inclui zero ruídos, zero emissões de gases efeito de estufa e zero emissões de poluentes e com menos custos de utilização e manutenção.
Este veículo foi adquirido a pronto pagamento tendo representado um investimento de 13.313,40€, financiado ao abrigo do programa Fundo Ambiental, lançado pelo Ministério do Ambiente que pretende apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Esta opção pelos veículos totalmente elétricos será para manter nos próximos anos, de acordo com as necessidades e a disponibilidade orçamental.