Exposição de brinquedos de Rui Queirós patente na Biblioteca Municipal

ainfo 171218 exp brinquedos“É Natal! A história dos brinquedos de lata e de pau” é o tema da exposição de brinquedos, da autoria de Rui Queirós, que foi inaugurada no passado dia 15 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto.
Rui Queirós, professor aposentado, é natural de Chaves e um colecionador aficionado de brinquedos antigos, feitos a partir da lata e da madeira. Hoje partilha a sua coleção, particularmente, com a comunidade escolar, a quem gosta de explicar a história e a importância dos brinquedos e dos seus materiais, nas épocas da sua criação.
O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, esteve presente na inauguração desta exposição, que pode ser visitada até ao dia 15 de janeiro, na Biblioteca Municipal.