Night Run Mondim de Basto juntou centenas de atletas

ainfo 171205 night runA AMA – Associação Mondim Atletismo, promoveu no passado dia 2 de dezembro a primeira edição da Mondim Night Run, uma iniciativa apoiada pelo Município e por patrocinadores locais.
Uma corrida e caminhada noturnas, que juntou atletas profissionais e amadores de todas as idades e de diversas zonas do país, numa animada prova de atletismo, que percorreu as principais ruas da Vila de Mondim de Basto.
A corrida, com uma extensão de 8km (duas voltas de 4km) teve como vencedor o atleta Paulo Mendes do Centro de Atletismo de Seia, seguido de Henrique da Costa da Cyclones Sanitop, ambos os atletas cortaram a meta com o tempo de 27:19. José Pereira da AMA - Associação Mondim Atletismo fechou o pódio com o tempo de 28:04.

No escalão feminino, Cátia Mendes (Individual) foi a vencedora com o tempo de 37:42. O segundo lugar foi atribuído a Maria Costa (Individual) com o tempo de 40:31 e Carla Gonçalves (Individual) fechou o pódio com o tempo de 43:31.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que deu a partida para as provas, estes eventos são fundamentais para criar dinamismo na Vila e no comércio local. Agradeceu à AMA o empenho nesta organização e incentivou a Associação a continuar com novos eventos.