Plantar Portugal: Mondim de Basto promoveu sessão de esclarecimento sobre a importância das folhosas na Floresta

ainfo 171122 plantar portugal sessao esclarecimento folhosas 1O Município de Mondim de Basto aderiu, também este ano, à iniciativa Plantar Portugal e programou iniciativas que pretendem envolver a população do concelho e alertar para a necessidade de preservação da Floresta nacional e das espécies autóctones.
No dia 22 de novembro, o auditório da Assembleia Municipal encheu a sua plateia para a sessão de esclarecimento sobre “A importância das folhosas na Floresta”. Foram convidados a desenvolver este tema o Eng.º João Soveral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e também o Eng.º Pedro Gomes do Secretariado de Baldios de Trás-os-Montes e Alto Douro (SBTMAD), que focou a sua apresentação na caracterização da floresta autóctone do concelho de Mondim de Basto.

Uma sessão muito participada que contou com a presença do Presidente da Câmara e Vereadores, dos Presidentes de Junta, dos representantes dos Conselhos Diretivos, das equipas de Sapadores Florestais e ainda de alunos do curso de Turismo do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto.ainfo 171122 plantar portugal sessao esclarecimento folhosas 2

Para o dia 23 de novembro, “Dia da Floresta Autóctone”, está programada uma plantação com as equipas de sapadores florestais do concelho.

A comunidade escolar vai também ter oportunidade de participar numa plantação que está agendada para o próximo dia 27 de novembro.