Apresentação dos fins-de-semana Gastronómicos da Entidade de Turismo do Porto e Norte

ainfo 171102 apres fins semana gastronomicosO Município de Mondim de Basto participou, no passado dia 31 de outubro, na apresentação pública dos Fins-de-Semana Gastronómicos da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que decorrem entre os dias 3 de novembro de 2017 e 27 de maio de 2018.
No auditório da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia, Mondim de Basto ofereceu para degustação os melhores produtos locais: o vinho verde, os doces tradicionais e petiscos como as pataniscas e a bola de carne. Produtos que serão servidos, no fim-de-semana de 20 a 22 de abril de 2018, nos restaurantes locais que aderiram ao evento.


Além do Município de Mondim de Basto, integram o programa da décima edição dos Fins-de-Semana Gastronómicos mais 74 municípios que, durante 26 fins-semana, vão pôr à prova as melhores iguarias da região.

No fim-de-semana de 20 a 22 de abril, o cabrito assado, a carne maronesa, o vinho verde e o pão-de-ló húmido serão as propostas gastronómicas de Mondim de Basto, para todos os que visitarem o concelho.

Em Mondim de Basto aderiram aos Fins-de-Semana Gastronómicos da Porto e Norte, sete restaurantes e um empreendimento turístico que terá em curso uma promoção de 20% na estadia de sexta a sábado.

Este será também o fim-de-semana do III Trail Fisgas de Ermelo. Um trilho de rara beleza na área do Parque Natural do Alvão, que tem surpreendido os participantes da corrida e da caminhada.

Marque na agenda e surpreenda-se com as propostas que Mondim de Basto tem para oferecer!