Feira de Ano 2017 contou com centenas de visitantes

ainfo 171023 feira anoForam centenas as pessoas que no passado domingo passaram por Mondim de Basto para desfrutar do programa da terceira edição da Feira de Ano.
As ruas da Vila encheram-se de cor e animação com os produtos do Mercadinho Rural e a atuação do Rancho Folclórico de Santa Luzia de Vilar de Viando.
Ao final da manhã o Concurso Pecuário da Raça Maronesa concentrou todas as atenções. Apresentaram-se a concurso 54 bovinos, tendo sido premiados os melhores animais de sete secções, o melhor animal do concelho e atribuídos prémios de participação.

À tarde, o início dos festejos foi dado pelo Grupo de Zés Pereiras de Vilar de Ferreiros com a tradicional arruada. O momento alto da tarde deu-se no largo do Monte da Senhora da Piedade que se encheu de espectadores atentos e entusiastas, para assistirem à Corrida de Cavalos – Passo Travado, uma prova disputada por 17 exemplares da espécie equina.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, faz um balanço muito positivo desta terceira edição da Feira da Ano que, ano após ano, atrai mais visitantes e cumpre o objetivo de fomentar a atividade pecuária fortemente presente neste concelho, premiar a qualidade das raças autóctones e divulgar os produtos locais.

A autarquia manifesta o seu agradecimento a todas as entidades que se empenharam e apoiaram a realização desta iniciativa, que tanto contribui para o desenvolvimento económico e social do concelho.