37 famílias beneficiam da Medida de Apoio à Criança da autarquia

ainfo 170920 apoio criancaA Câmara Municipal procedeu, no passado dia 19 de setembro, à entrega de cabazes de produtos às crianças do concelho nascidas em agregados familiares carenciados.
Neste momento, estão a usufruir desta medida de apoio, 37 crianças detentoras do escalão 1 ou o escalão 2 de abono de família atribuído pela Segurança Social.

De quatro em quatro meses e até perfazerem dois anos e meio, a autarquia de Mondim de Basto garante a estas crianças um conjunto básico e essencial de bens, destinado a melhorar a sua qualidade de conforto e bem-estar.

Na loja social da Câmara Municipal são distribuídos bens alimentares e de higiene, no valor de 160 euros para as crianças provenientes de agregados familiares portadores do escalão 1 do abono de família e para as detentoras do escalão 2, o valor fixa-se em 100 euros.

Uma medida que a autarquia considera essencial para garantir os níveis de conforto, saúde e bem-estar das crianças, durante os primeiros anos de vida.

Desde a implementação desta medida a autarquia já apoiou 150 crianças no concelho.