Sessão de esclarecimento sobre Sistemas de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego

ainfo 170918 sessao incentivos empreendedorismoDecorreu no passado dia 15 de setembro, em Mondim de Basto, uma sessão de esclarecimento sobre os Sistemas de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), promovida pela Câmara Municipal, pela Comunidade Intermunicipal do Ave e pela Probasto.

Este sistema foi lançado com o objetivo de promover o empreendedorismo e a criação de emprego, particularmente em territórios de baixa densidade populacional ou com elevados índices de desemprego.

O SI2E prevê a aplicação de fundos da União Europeia para a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão ou modernização de micro e pequenas empresas.

As entidades do concelho de Mondim de Basto, que venham a concorrer a estes apoios, podem ver as suas operações ser financiadas por via de duas componentes, beneficiando de ambas ou apenas de uma delas, FEDER e FSE.

A data limite para apresentação das propostas de candidatura termina no dia 30 de novembro de 2017. A Câmara Municipal, através do Gabinete de Inserção Profissional, está disponível para prestar as informações necessárias a todos os interessados.