Câmara vai apoiar todos os alunos do 1º ciclo na aquisição de livros e material escolar

ainfo 170906 entrega cheques escolaresA autarquia de Mondim de Basto atribuiu cheques escolares a todos os alunos do concelho que frequentam o 1º ciclo do ensino básico.
Aos 200 alunos do 1º ciclo, a Câmara Municipal vai comparticipar a totalidade do valor dos livros de fichas e atribuir ainda um vale de 13€ destinado à aquisição de material escolar.

Uma alteração, relativamente aos critérios praticados nos anos letivos anteriores, que o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, considera” essencial para aliviar o esforço financeiro que a maioria das famílias tem que suportar no início de cada ano letivo”. O Presidente da autarquia referiu ainda que “com o mesmo investimento temos vindo, nos últimos anos, a aumentar o número de alunos e famílias beneficiários por esta medida para proporcionar uma efetiva igualdade de oportunidades no cumprimento da escolaridade obrigatória”.

Além do apoio para aquisição de livros e material escolar, a autarquia assegura o transporte escolar, o serviço de refeições, as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’S), a Hora do Conto através dos técnicos da Biblioteca Municipal, bem como a Componente de Apoio à Família que garante a ocupação dos alunos antes e após as atividades letivas e nas interrupções escolares, das 08:00h às 19:00 horas.

Os encarregados de educação poderão agora proceder ao levantamento deste material, como habitualmente, nas livrarias locais.