Inaugurada a Rede de Miradouros de Mondim de Basto

ainfo 170904 inaug rede miradourosMondim de Basto dispõe agora de novos pontos de interesse para aqueles que desejem visitar o território.
A Câmara Municipal inaugurou no passado sábado, dia 2 de setembro, a Rede de Miradouros do concelho que transporta os visitantes para locais de pura contemplação da natureza, dando a conhecer o riquíssimo património natural de que o concelho é detentor.

Ao longo do concelho foram sinalizados oito miradouros – Alto do Velão, Barreiro, Fojo – Fisgas de Ermelo, Lomba Gorda – Pardelhas, Paço, Paradança, Sr.ª da Graça e Torrão - que estão agora beneficiados com parques de estacionamento, zonas de estada e painéis interpretativos da paisagem.

Como explicou o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, trata-se de um projeto que permite visitar o concelho de uma forma orientada e com mais informação. Situados em locais estratégicos, os miradouros são pontos privilegiados de observação da paisagem, um dos ativos mais importantes do território de Mondim de Basto.

Humberto Cerqueira realçou ainda o facto desta Rota dos Miradouros ser um produto que se complementa com outros projetos, nomeadamente, os Percursos Pedestres e de BTT e o Bike Roads, com propostas que permitem conhecer e descobrir mais atrativos deste território.

Participaram nesta primeira visita aos Miradouros o Executivo Municipal, o arquiteto responsável pelos projetos, dezenas de populares e também motards que integram o Motoclube Sr.ª da Graça.

O projeto da Rede de Miradouros contou com o apoio da União Europeia e do Programa Operacional Regional do Norte (ON.2).