ESCLARECIMENTO - NÃO ADJUDICAÇÃO DA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA ESCOLA EB 2,3/S DE MONDIM DE BASTO

projeto escolaEm resultado e no âmbito das competências decorrentes do protocolo de colaboração celebrado com o Ministério da Educação a 27 de setembro de 2016, para a requalificação e modernização das instalações da Escola Básica e Secundária, o Município de Mondim de Basto procedeu, em devido tempo, ao lançamento de um concurso público, no valor de 2 190 000 euros para a execução da obra.

Decorrido o prazo previsto na lei, a câmara municipal, decidiu na última reunião ordinária de 28 de agosto pela não adjudicação, porque nenhuma empresa apresentou proposta para a execução da obra, tendo o procedimento ficado "deserto".

Perante este facto, a autarquia encontra-se já a desenvolver todos os esforços no sentido de ser encontrado rapidamente o enquadramento para um novo procedimento, que viabilize a realização da tão desejada intervenção, no cumprimento da calendarização estipulada pela candidatura e pelo limite da verba contratualizada.

O mercado das obras públicas, vive atualmente, um contexto de excesso de procura, e por consequência as empresas de construção civil não conseguem acompanhar este volume de obras, aumentando os preços de mercado.