A Câmara Municipal vai avançar com a construção de uma Casa Mortuária na vila

pinfo 170816 casa mortuariaExiste já em orçamento uma verba para a contratação do projeto que deverá ocorrer em breve e a obra será inscrita no próximo orçamento e executada durante o ano de 2018.
Este equipamento é uma pretensão antiga da população, tendo sido identificado como muito necessário.
A localização e implantação do equipamento estão a ser trabalhados com o Conselho Económico e Social da Paróquia de S. Cristóvão de Mondim de Basto.

Para a localização deste equipamento será escolhido um local que reúna os seguintes requisitos: boas condições de acessibilidade, área de estacionamento envolvente e urbanisticamente enquadrado, dada a especificidade do equipamento, cumprindo desta forma o seu papel social.

Nos próximos anos, é intenção deste executivo alargar a construção de casas mortuárias às restantes freguesias do concelho.