Fátima Parente apresentou livro em Mondim de Basto

ainfo 170731 livro fatima parenteA poetisa e prosadora Fátima Parente apresentou, no passado dia 26 de julho, em Mondim de Basto o seu livro de poesia “Florilégio”.
Os jardins interiores da Praça do Município encheram-se de amigos e outros convidados que quiseram cumprimentar a autora e conhecer mais uma das suas obras literárias.


O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e a Vice-Presidente, Teresa Rabiço deram as boas-vindas à autora e revelaram o orgulho de verem uma autora mondinense contribuir para o enriquecimento da cultura portuguesa e brasileira.

Luís Jales de Oliveira, escritor e amigo de Fátima Parente, cativou a plateia com a declamação de alguns poemas de “Florilégio” e o Grupo de Fados de Mondim foi responsável pela animação do serão.

Fátima Parente é natural de Mondim de Basto mas está radicada no Brasil desde 1954. É Vice-Presidente da Biblioteca da Academia Luso- Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, colabora em jornais portugueses e brasileiros e possui uma extensa e completa obra literária.