Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social presidiu às cerimónias do Dia do Município

ainfo 170726 dia municipioO Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, esteve em Mondim de Basto no dia 25 de julho, onde presidiu à Sessão Solene do Dia Município.
Nesta cerimónia, o Município homenageou as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Mondim de Basto, pelos serviços excecionais e louváveis prestados às populações do concelho, nomeadamente, a Santa Casa da Misericórdia, a Associação de Solidariedade Social das Aldeias do Concelho de Mondim de Basto, a Associação “As Arautas Bilhoenses”, a Associação Cultural, Social e Recreativa de Ermelo e a Associação Social de Apoio à Deficiência (ASAD).


No seu discurso, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, agradeceu a presença do Ministro do Trabalho e Segurança Social que se associou e dignificou esta cerimónia e lembrou a visita de outros membros do governo que marcaram o anúncio e o compromisso de investimentos importantes para o concelho.

Humberto Cerqueira explicou que “é um ato de justiça o reconhecimento público do trabalho das instituições que apoiam os idosos, os mais carenciados ou as pessoas com deficiência”. O autarca recordou que o número de acordos de cooperação suportados pelo estado é insuficiente para as necessidades identificadas pelas IPSS’s do concelho e reclamou por uma resposta relativa à falta de atribuição de um Contrato Local de Desenvolvimento Social, neste Município.

O Ministro do Trabalho e Segurança Social mostrou-se honrado por se ter associado a uma homenagem tão digna e merecida e elogiou o esforço do Município na implementação de medidas sociais que garantem condições mínimas de dignidade aos seus cidadãos. O Ministro Vieira da Silva reconheceu a necessidade de se aumentarem os apoios na área social, tendo reforçado a importância da elevação dos direitos humanos e cooperação entre entidades.

 

obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
obter mais informações sobre COMPOSTAGEM
Doce Mel Inscrições
Romeiros Inscrições

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão

 

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações