Autarquia pretende investir 100 mil euros no crescimento do Mercadinho Rural

ainfo 170703 mercado ruralFoi apresentado, no passado dia 30 de junho, o projeto da autarquia para a melhoria e crescimento do Mercadinho Rural de Mondim de Basto.
Desenvolvido pela RURIS - empresa especializada na implementação de estratégias de desenvolvimento para territórios de baixa densidade – este projeto prevê dotar o espaço de comercialização de melhores condições, apostar numa maior divulgação junto dos produtores locais, mas também de potenciais consumidores. A articulação dos produtores, proposta no estudo elaborado, irá permitir uma oferta mais alargada de produtos, podendo ainda ser reorganizado o transporte dos produtores e respetivos produtos.

Um investimento de 100 mil euros que a Câmara Municipal pretende agora candidatar ao Programa de Desenvolvimento Rural - PDR 2020, para obter financiamento para a sua implementação e assim apostar na melhoria e crescimento do Mercadinho Rural.

Como explicou o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “este projeto começou em 2014 e agora, com a experiência e motivação dos produtores, vamos dar mais um passo na valorização, divulgação e organização da oferta, para permitir um melhor escoamento dos produtos da terra e maior rendimento”.