Filme sobre cultura motociclista foi rodado em Mondim de Basto

ainfo 170607 motorcycle film festivalMondim de Basto foi o cenário escolhido para a realização do filme “Escape” que, de acordo com o seu realizador, Fábio Barros, retrata “uma experiência viva sobre motas costumizadas em Portugal."
Este filme/documentário foi apresentado no passado dia 3 de junho, no Lisbon Motorcycle Film Fest, que decorreu no Cinema São Jorge, em Lisboa, e onde as paisagens do concelho de Mondim de Basto não passaram despercebidas aos espectadores presentes.
Entretanto está já agendada a projeção do mesmo documentário num dos maiores eventos de revivalismo automobilístico e motociclista do norte do país "The Timers” que se realizará nos próximos dias 16, 17 e 18 de junho, no Quartel da Serra do Pilar.

Inspirado no The Motorcycle Film Festival de New York, o Lisbon Motorcycle Film Fest foi o primeiro evento do género na Europa, dirigido aos amantes das duas rodas e do cinema.

As estradas panorâmicas, os diversos miradouros e as paisagens únicas, conferem a Mondim de Basto características ímpares para a realização de trabalhos deste género. A autarquia está consciente das potencialidades turísticas do seu território e a aposta na valorização da Rota dos Miradouros, cujos trabalhos se encontram a decorrer, é disso exemplo.

Este trabalho tem-se revelado mais um importante veículo de promoção das potencialidades do concelho e será, brevemente, apresentado a todos os Mondinenses.