Visita Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna - Obras de Requalificação do Posto da GNR

ainfo 170612 visita sec estado administracao internaA garantia da execução das obras de requalificação do Posto Territorial da GNR de Mondim de Basto, foi adiantada pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Dr.ª Isabel Oneto, na deslocação que fez ao concelho, no passado dia 10 de junho.

Isabel Oneto foi recebida pelo Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde teve oportunidade de explicar que depois do levantamento das necessidades, foi já elaborado um projeto de execução que ascende aos 200 mil euros, que irá dar melhores condições de trabalho e um aspeto digno àquele edifício.

A governante falou também do importante papel das forças de segurança nas comunidades e na promoção da ligação do estado com as populações, reconhecendo que é fundamental dotar estas forças de equipamentos e meios de proteção adequados às suas funções.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, agradeceu o empenhamento da Secretária de Estado na resolução do problema do Posto da GNR local, que foi inaugurado em 1994, mas que já apresenta anomalias que carecem de intervenção urgente.

Humberto Cerqueira explicou que o objetivo desta intervenção é “garantir melhores condições aos 21 agentes que lá trabalham, mas também melhorar o aspeto exterior do edifício e da área envolvente”.

O Presidente da Câmara referiu que conseguiu deste Governo, investimento para a melhoria de três edifícios do Estado: a Escola EB 2,3/S, o Centro de Saúde e agora o Posto da GNR. Com estes investimentos, conseguimos a melhoria dos serviços público do concelho, garantindo as melhores condições para os profissionais que lá trabalham, mas também para os utentes destes serviços.

A Secretária de Estado da Administração Interna, teve ainda oportunidade de visitar as instalações do Posto da GNR, onde se inteirou do mau estado do edifício, nomeadamente da cobertura, dos pisos e paredes, e das consequentes dificuldades de trabalho dos militares da GNR.