Mondim de Basto recebeu Campeonato Nacional de Corrida em Montanha

ainfo 170612 corrida montanhaRealizou-se no passado dia 10 de junho, em Mondim de Basto, o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha 2017.
Uma organização da Associação de Atletismo de Vila Real em parceria com Município de Mondim de Basto e a Associação Mondim Atletismo (AMA), que juntou cerca de 140 atletas federados, femininos e masculinos, de diferentes regiões do país.

De acordo com as respetivas categorias – juniores, seniores e veteranos - a prova ligou as localidades da Serra, Campos e Mondim de Basto ao Alto da Sr.ª da Graça, por trilhos sinuosos, no sistema sempre a subir, mas com um cenário de paisagens deslumbrantes.

O Vereador Paulo Mota deu o sinal de partida dos atletas, no centro da Vila e o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira participou na entrega de prémios, no Alto do Monte Farinha.

Para o Presidente, Humberto Cerqueira, esta prova de atletismo vem na sequência de um conjunto de eventos desportivos que o Município acolhe tendo como referência o Monte Farinha, pelo seu simbolismo. Além do ciclismo, com a mítica chegada à Sr,.ª da Graça, somamos outros eventos desportivos como a Rampa Sr.ª da Graça, o Trail e o atletismo.