Rede periurbana de passeios. Obra deve iniciar até ao final do ano

ainfo 170602 candidatura pamusO Município de Mondim de Basto prevê que a rede periurbana de passeios que vai ligar o centro da Vila aos lugares de Pedra Vedra, Serra e Vilar de Viando, se inicie ainda este ano.
A autarquia avançou já com a submissão deste projeto ao programa Norte 2020 e aguarda pela aprovação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) para iniciar a obra.

Esta obra que visa a execução de passeios e respetivas infraestruturas, numa extensão total de 4100 metros lineares, vai permitir a criação de condições de atratividade para a circulação pedonal, de forma segura e confortável.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, explica que a obra totaliza um investimento de 607.947,04€, tem um valor elegível de 514.859,66€, será apoiada em 437.630,71 € por fundos da União Europeia e representará um investimento do município de 170.316,33€.

Esta intervenção vai de encontro a uma necessidade da população destes três lugares da freguesia de Mondim que há muito anseiam por esta obra.