Viaturas elétricas para os serviços municipais

ainfo 170531 viaturas eletricasNo passado dia 23 de maio, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, esteve presente na Cerimónia de Assinatura dos Contratos de Financiamento de Aquisição de Viaturas Elétricas de Serviços Urbanos Ambientais, que decorreu em Porto de Mós e que contou com a presença do Ministro do Ambiente.

Mondim de Basto integra a lista das 117 entidades que procederam à candidatura para a aquisição destes veículos e foram contempladas com apoio do Fundo Ambiental.

A aquisição destas viaturas representa um investimento total de 45.958 euros, comparticipado em 25% (€11.489,00) pelo Fundo Ambiental.

Este financiamento vai permitir à Câmara Municipal substituir veículos que usam combustíveis fósseis por veículos com motorização elétrica sem emissão de CO2, substituindo viaturas poluentes por novas viaturas elétricas.