Presidente da Câmara visitou comunidade Mondinense no Luxemburgo

ainfo 170529 visita diekirchNos dias 25 e 26 de maio, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, com o Presidente da Assembleia Municipal, Valentim Macedo e o Presidente da Freguesia de Vilar de Ferreiros, José Queirós, visitou a comunidade Mondinense que reside no Luxemburgo, particularmente na cidade de Diekirch.

Nesta cidade luxemburguesa, cerca de 40% da população é portuguesa, boa parte natural de Mondim de Basto.

No encontro com a Administration Communale de Diekirch, o Presidente da Câmara reforçou a importância de manter as relações de amizade que, desde 2013, unem os municípios de Mondim de Basto e de Diekirch, através da assinatura da Carta de Amizade.

Para Humberto Cerqueira, “a confiança mútua entre estas duas comunidades poderá trazer grandes frutos não só a nível cultural, mas também em áreas como a educação, o desporto e o comércio”.

O Município deve procurar manter contactos com a comunidade emigrante, que tem uma expressão muito forte neste território, e manter e intensificar relações com as comunidades que acolhem os nossos emigrantes.