VIII Encontro de Autocaravanas juntou mais de 600 pessoas em Mondim de Basto

ainfo 170502 autocaravanistasMondim de Basto acolheu entre os dias 28 de abril e 1 de maio o VIII Encontro de Autocaravanas, um evento que reuniu, no Largo da Feira, cerca de 300 autocaravanas e mais de 600 pessoas.
Reconhecendo a importância desta iniciativa para a dinâmica do comércio local, das associações e de todo o território, a autarquia preparou um programa de atividades que permitiu a estes visitantes conhecer o património religioso, cultural e paisagístico do concelho.
Destaca-se do programa deste encontro a caminhada “Fisgas de Ermelo”, o passeio à Senhora da Graça, o Percurso da Ponte Medieval do Rio Cabril, mas também a peça de teatro protagonizada pelo grupo mondinense Tamegar. Decorreu ainda uma tertúlia entre os autocaravanistas e o Presidente da Federação Portuguesa de Autocaravanismo. A animação musical que esteve a cargo do Grupos de Bombos de Vilar de Ferreiros e da Associação Cultural e Recreativa de Santa Luzia de Vilar de Viando.

Uma iniciativa promovida pelo casal Isaura e José Cunha, a quem a Câmara Municipal reconhece o empenho na organização deste encontro.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira com a Vereadora Teresa Rabiço e o Vereador Paulo Mota, estiveram presentes, no dia 28 de abril, numa breve cerimónia de boas-vindas aos autocaravanistas.
Na sua intervenção, o Presidente Humberto Cerqueira deu as boas-vindas a todos os autocaravanistas vindos de todo o país, e mostrou a sua satisfação pelo acolhimento do Município a este evento que já conta com oito edições.