90.000 Euros para obras de Restauro no Santuário de Nossa Senhora da Graça

ainfo 170412 visita secretario autarquias locaisNo passado dia 11 de abril de 2017, deslocou-se a Mondim de Basto, o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel, para a sessão de Assinatura do Contrato de Financiamento para o Restauro da Igreja do Santuário de Nossa Senhora da Graça.
Este contrato de financiamento, do “Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva”, surge no âmbito de uma candidatura que foi selecionada para financiamento. O contrato infra, foi celebrado entre a Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Norte (CCDR) e a Irmandade de Nossa Senhora da Graça.
O Valor da obra é de 90.350 euros, o Estado comparticipará 50% da obra, 45.175 euros, os restantes 50% serão suportados pela Irmandade de Nª Srª da Graça e pelo Município de Mondim de Basto.
O Presidente do Município, Humberto Cerqueira, na sua intervenção, reforçou a ideia de que “O Santuário da Srª da Graça é um dos santuários mais importantes da região. Anualmente, são milhares os peregrinos e visitantes que o visitam. Estas obras de restauro vêm dignificar e preservar o património, sendo também um meio para atrair mais visitantes, mais turismo e mais desenvolvimento ao Concelho. Quanto mais cuidado e conservado estiver o Santuário, mais condições terá para receber os visitantes.”
O Secretário de Estado, Dr. Carlos Miguel, na sua intervenção, referiu a importância do Santuário para o território de Mondim de Basto e o empenhamento da autarquia na repartição dos custos desta obra.