Município de Mondim de Basto investe no turismo de natureza

ainfo 20170313 porto e norte melchior moreiraDecorreu no passado dia 13 de março de 2017, no Salão Nobre dos Paços dos Concelho, a apresentação dos Projetos “Mondim, Montanha de Emoções” e “Mondim de Basto, um destino por Natureza”, aprovados no âmbito do Programa Operacional Regional Norte 2020.

A apresentação dos projetos foi feita pelo vereador Paulo Mota, perante uma assistência composta por alunos do curso de turismo, empresários e dirigentes associativos.
Estas ações englobam uma estratégia que o município tem vindo a desenvolver na área do turismo, que, atualmente, é o sector da economia que regista mais crescimento, especificamente, o turismo de natureza. Um investimento de 340 000 euros, na valorização de paisagem, criando uma rede de miradouros e reforçando a ligação de Mondim de Basto ao ciclismo, com o conceito de montanhas épicas.
Para além destas ações, o município está a trabalhar na valorização de outras áreas do território, cujo desafio é posicionar Mondim como um destino turístico de referência ao nível da região norte.
O Presidente do Município, Humberto Cerqueira, relembrou o investimento feito em 2014, na Loja Interativa de Turismo, no valor de 157 000 euros, a participação do município em várias feiras de turismo nacionais e internacionais, tem como principal objetivo criar as condições ideais para a valorização deste território, enquanto destino turístico.
Presidiu a esta sessão o Presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Dr. Melchior Moreira.

Barra de assinaturas NORTE 2020 2