Apresentação do projeto de Reabilitação Energética do Edifício de Habitação Social

ainfo 170222 projeto reabilitacao habitacoes sociaisDecorreu, no passado dia 20 de fevereiro de 2017, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Apresentação Pública do projeto de Reabilitação Energética do Edifício de Habitação Social.
A intervenção neste edifício, construído nos anos 80, constituído por 42 habitações, prevê uma reabilitação no âmbito da eficiência energética, cujas ações previstas para a execução da obra são: a intervenção nas paredes exteriores e cobertura ao nível do isolamento térmico, a substituição de vãos envidraçados, que visam a melhoria de desempenho energético e outras intervenções gerais. Este projeto, será enquadrado numa candidatura publicada no dia 17 de fevereiro com o aviso de abertura nº NORTE-04-2017-04 - Reabilitação nos Bairros Sociais (Eficiência Energética), que será submetida até 31 de agosto de 2017, seguindo-se todos os prazos legais até ao início da obra, que deverá iniciar-se no final do ano ou princípio de 2018.
Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “esta intervenção é importante, tendo como objetivo principal a melhoria das condições de vida dos habitantes daquele imóvel, proporcionando-lhes maior conforto das habitações, mas também, na melhoria desta zona da vila. Este prédio de habitação social apresenta algumas patologias devido ao seu estado de degradação. Depois da requalificação, este edifício, situado no centro da vila, vai contribuir para a melhoria estética da área urbana”.