Edição do Encontro anual de Coros 2017

ainfo 170117 encontro coros sMondim de Basto recebeu, na tarde do passado domingo, dia 15 de janeiro de 2017, o Encontro Anual de Coros, na Igreja Matriz, e proporcionaram um grandioso espetáculo ao público Mondinense.

O Encontro de Coros juntou, na Igreja Matriz de Mondim de Basto, Escola Municipal de Música de Mondim de Basto, o Grupo Coral da Universidade Sénior de Celorico de Basto, o Grupo Coral Capela das Almas - Cerva, o Grupo Coral e Artístico de Nossa Srª Graça - Vilarinho, o Grupo Coral de Vilar de Ferreiros, o Grupo Coral S. Cristóvão - Mondim de Basto. Interpretaram temas de caráter religioso alusivo à época, perante uma numerosa assistência que encheu a igreja matriz por completo.
A qualidade do repertório apresentado e o convívio entre gerações que se proporcionou, garantiram o sucesso da iniciativa.
Estiveram presentes na iniciativa o Presidente da Câmara, a Vereadora, Teresa Rabiço e o padre da Paróquia Pe. José Carlos. Humberto Cerqueira, agradeceu a todos os presentes e sublinhou o valor deste tipo de iniciativas para manter a tradição e acima de tudo para promover a partilha entre as várias gerações, garantindo o futuro destes costumes.