Encontro de Cantares dos Reis 2017

ainfo 170109 encontro reis1No dia 8 de janeiro de 2017, no Auditório da Assembleia Municipal, oito grupos representativos das várias freguesias do concelho animaram a tarde no tradicional Encontro de Cantares dos Reis de Mondim de Basto.

Este concerto permitiu reviver as músicas, as letras e a genuinidade dos grupos de reis de outrora, tendo sido uma tarde de convívio entre diferentes gerações que se empenham em preservar as memórias e as tradições locais.
A cada grupo foi atribuído um prémio de participação, de acordo com o definido em regulamento próprio.
O Presidente da Câmara, na sua intervenção agradeceu a participação de todos os grupos, e reforçou o empenhamento do município na dinamização e preservação destas tradições enraizadas na nossa cultura popular.