Banda Filarmónica Mondinense - Concerto de Ano Novo

20170102 concerto ano novo banda sNo passado dia 1 de janeiro de 2017, realizou-se, na Igreja Matriz de Mondim de Basto, o Concerto de Ano Novo, que esteve a cargo da Banda Filarmónica Mondinense, que marcou a entrada em 2017, com uma apresentação alusiva à quadra festiva que se comemora, que fez brilhar o talento dos cerca de 40 elementos que compõem a Banda, bem como do seu Maestro Vítor Silva.
Durante todo o mês de dezembro, a Banda Filarmónica fez uma digressão pelo concelho de Mondim de Basto e levou música, cultura e alegria às freguesias do concelho.
O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que acompanhou os concertos revelou que este projeto, reativado pelo Município em 2013, depois de vários anos inativa, tem aproximado as pessoas e dinamizado a oferta cultural no concelho. Mais que um projeto da Câmara Municipal, a reativação da Banda Filarmónica Mondinense é um projeto da comunidade.