Município de Mondim de Basto organizou Almoço de Natal dos idosos

almoco idosos 2016 sDecorreu no passado domingo, dia 18 de dezembro de 2016, o tradicional Almoço de Natal que reuniu mais de 450 idosos de todas as freguesias e lugares do concelho, iniciativa promovida pelo Município de Mondim de Basto.
Depois de participarem na celebração da Eucaristia, presidida pelo Reverendo Pe. Carlos, seguiu-se o almoço tradicional de natal, recheado de várias iguarias.
A animação deste dia de convívio esteve a cargo da Escola Municipal de Música e do Grupo de Concertinas e Cantares de Tejão, que proporcionou um animado baile que se prolongou até ao anoitecer.
O Presidente da Câmara Municipal, Humberto Cerqueira, mostrou-se satisfeito com a enorme adesão a mais uma iniciativa, reforçando a ideia de que as iniciativas que proporcionam convívio e confraternização são muito interessantes para o município.
Ainda há muitos idosos no concelho que vivem em situação de isolamento. As iniciativas que a autarquia promove de âmbito social garantem momentos de convívio numa comunidade mais fortalecida e solidária.
Esta iniciativa reuniu idosos de todo o concelho e contou com o empenho e comparticipação das Juntas de Freguesia e demais entidades que integram o Conselho Local de Ação Social (CLAS).