Município apoia recuperação de habitações degradadas

habitacoes degradadas sNo âmbito da medida de apoio à recuperação de habitações degradadas de famílias carenciadas a autarquia vai apoiar a recuperação de cinco habitações degradadas do concelho de agregados familiares em situação de carência sócio económica.
Para este apoio a autarquia fez um investimento de 20.000 euros, atribuindo 4.000 euros para cada candidatura aprovada, nos termos do regulamento da medida.
São intervenções urgentes como substituição de telhados, pavimentos e casas de banho. Desde 2009, a autarquia já apoiou 20 famílias necessitadas. No ano de 2017 está previsto a abertura de um novo concurso para apoiar mais famílias.
Esta medida tem como principal objetivo melhorar as condições de habitabilidade das famílias que vivem em situações precárias, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida no seu quotidiano.