Mondim de Basto adere ao Plantar Portugal

plantar portugal smallMondim de Basto aderiu ao movimento Plantar Portugal e, entre os dias 23 e 25 de novembro, prevê plantar cerca mil novas árvores no concelho.
A primeira ação de reflorestação está agendada para o dia 23 de novembro, "Dia da Floresta Autóctone", pelas 9:30h no lugar de Sobreira e será aberta a toda a população.
No dia 25 de novembro, os alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Mondim vão realizar diversas planta novembroções de espécies autóctones, tais como o carvalho nacional, o sobreiro, o medronheiro e a nogueira.
Esta iniciativa envolve diversas entidades – Câmara Municipal, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Parque Natural do Alvão, Agrupamento de Escolas de Mondim - pela defesa e promoção da Floresta e das espécies autóctones.
Sendo Mondim de Basto um concelho predominantemente florestal, é deveras importante a plantação destas espécies conhecidas pela sua resiliência aos incêndios florestais.