II Edição da Feira de Ano realizou-se com muita participação

DSC 0313Decorreu passado dia 22 de outubro de 2016, em Mondim de Basto, a II Edição da Feira de Ano, que contou com muitos visitantes do concelho e de outras localidades da região que desfrutaram de uma jornada dedicada à atividade agrícola e pecuária, fortemente presente neste território.

A manhã começou com a realização do Mercadinho Rural, na praça do município, que apresentou uma montra colorida com os tons de outono dos produtos locais da época. Ao mesmo tempo, decorreu também o Concurso Pecuário da Raça Maronesa, que mais uma vez apresentou e premiou os melhores animais autóctones da região. Foram ainda atribuídos prémios de presença a todos os participantes e ao melhor animal do concelho. O certame contou com a animação de bombos do Grupo Recreativo Reviver as Tradições de Atei e com a atuação do Grupo Folclórico e Recreativo de Vilarinho.
No período da tarde, decorreu a Corrida de Cavalos – Passo Travado, que se realizou este ano no largo da Sr.ª da Piedade. Foram centenas os espectadores atentos e entusiastas, que assistiram à prova disputada pela espécie equina.
O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, mostrou-se bastante satisfeito e agradeceu o empenho de todas as entidades que apoiaram esta iniciativa. Reforçou ainda que o apoio à atividade pecuária no concelho ao premiar a qualidade dos animais autóctones e divulgar os produtos locais são, para a autarquia, fatores fundamentais para o desenvolvimento económico e social do concelho.