Concerto Solidário contra a erradicação da pobreza contou com centenas de pessoas

concerto solidarioO Município de Mondim de Basto assinalou, no passado dia 21 de Outubro, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, com um concerto solidário realizado pela Escola Municipal de Música, que pretendeu sensibilizar e alertar a população para as situações de pobreza e exclusão social, que acontecem por todo o mundo.
Refletir sobre estas questões e despertar uma cultura de solidariedade e cooperação foi um dos objetivos desta ação.
Consideramos de extrema importância o envolvimento da sociedade civil, a necessidade de que estes assuntos sejam do domínio público e que a sua resolução seja assumida por todos.
A Vereadora do Município de Mondim de Basto, Teresa Rabiço, enfatizou a necessidade de fazer da Luta contra a Pobreza um desígnio nacional, de conhecer a fundo o retrato da Pobreza em Portugal e os muitos rostos que compõem esta realidade. Esta iniciativa contou com a presença da Coordenadora do Núcleo Distrital da Rede Europeia Anti Pobreza, Dr.ª Ana Paula Pinto.
Refira-se, ainda, que os presentes contribuíram com bens não perecíveis que reverteram, para a Loja Social de Mondim de Basto.