Autarquia junta cerca de 500 pessoas no passeio anual dos idosos

passeio idodos 2016Vila Flor e o Santuário de Nossa Senhora da Assunção foi o destino escolhido pela autarquia de Mondim de Basto para a realização do Passeio Anual dos Idosos, que pretendeu também assinalar o Dia Internacional do Idoso.
No dia 2 de outubro, cerca de 500 pessoas, oriundas de todas as freguesias do concelho, acederam ao convite e participaram numa jornada de partilha e convívio.

Depois da eucaristia, os fiéis de Mondim realizaram uma procissão com a imagem da Senhora da Assunção, ao longo do espaço envolvente daquele santuário.

Seguiu-se o almoço convívio, animado pelos cantares e tocares tradicionais das gentes de Mondim, e a visita à cidade de Mirandela.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, o Presidente da Assembleia, Valentim Macedo e a Vereadora Teresa Rabiço acompanharam este passeio. Nas palavras que dirigiu aos presentes, o Presidente da Câmara, revelou a satisfação e a importância de poder cuidar das pessoas e de contribuir para o seu bem-estar. Agradeceu a amizade e o carinho e o contributo que estas pessoas entregam à comunidade. Agradeceu ainda ao seu homólogo de Vila Flor e ao Reitor do Santuário, o acolhimento e a colaboração na organização deste encontro.

Esteve presente nas cerimónias religiosas, o Presidente da Câmara de Vila Flor, Fernando Barros e todo o executivo Municipal, que dirigiu umas palavras de saudação a todos os presentes.

O passeio anual dos idosos contou com a colaboração das juntas de freguesia e das associações locais.