Município assegura 2.500.000 euros para a requalificação da Escola EB 2,3 e Secundária

assinatura protocolo min educacaoO Município de Mondim de Basto viu assegurada uma verba de 2,5 ME para a requalificação da Escola EB 2,3 e Secundária do concelho, na cerimónia de assinatura dos acordos de colaboração para a modernização e requalificação de escolas básicas e secundárias, que se realizou no passado dia 27 de setembro, em Mondim de Basto e que contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Doutora Alexandra Leitão.

Trata-se de um investimento 2.500.000 euros que a autarquia vai suportar em 7,5%, a que corresponde um valor de 160 000 euros, com financiamento ao abrigo do Programa Operacional Regional Norte 2020.

Neste acordo assinado, a autarquia assume a posição de dono da obra, assegurando o projeto, a candidatura ao Portugal 2020, a fiscalização e acompanhamento da empreitada.

Na mesma cerimónia estiveram presentes os representantes de 23 Municípios para outorgarem, com o Ministério da Educação, os protocolos que definem as condições de transferência das atribuições para a modernização de 25 escolas públicas.

Na abertura da cerimónia, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, congratulou-se pela escolha deste município para a realização desta sessão oficial que “reúne 23 municípios e 46 milhões de euros de investimento numa área tão importante para o futuro dos nossos territórios como a Educação”. O autarca Mondinense explicou ainda a satisfação de ver concretizado o protocolo para a requalificação da Escola EB 2,3 e Secundária no valor de 2,5 ME, cujos trabalhos terão início ainda durante o ano de 2017.