Ampliação do Água Hotels Mondim de Basto

visita ministro economiaO Ministro da Economia, Doutor Manuel Caldeira Cabral esteve em Mondim de Basto, no passado dia 24 de setembro, onde presidiu à cerimónia de apresentação e lançamento da Primeira Pedra do Projeto de Ampliação do Água Hotels Mondim de Basto.

Um projeto orçado em 2.888.600,00€ e comparticipado em 1.574.300,00€ pelo Programa Operacional Regional NORTE 2020 que, de acordo com a administração do Água Hotels “pretende satisfazer as necessidades do mercado e as pretensões dos clientes aumentando as atuais 49 unidades de alojamento para 85, acrescendo 4 suites e 32 quartos duplos, com a execução de um novo edifício com dois pisos e ligação ao existente”.

Neste projeto de ampliação está ainda prevista a construção de mais uma piscina interior de água aquecida e uma outra piscina exterior, bem como a expansão das zonas de bar e restauração.

Segundo Adriano Martins, administrador desta unidade hoteleira, prevê-se que a execução deste investimento esteja concluída até ao verão de 2017.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que acompanhou a visita do Ministro da Economia, explicou a importância desta unidade hoteleira e deste investimento para a dinamização económica do concelho, referindo que “com este investimento, o hotel poderá criar mais emprego, o concelho terá mais turistas e visitantes. As Fisgas de Ermelo, o Santuário da Senhora da Graça, a excelente rede de percursos pedestres do concelho, terão mais turistas. Os restaurantes terão mais clientes. O território e toda a região terão mais divulgação”. Desejou os maiores sucessos a este investimento privado.

Manuel Caldeira Cabral elogiou o papel da autarquia que tem sabido valorizar a riqueza natural do concelho e tem conseguido atrair investimento para o território.

O Água Hotels Mondim de Basto é uma unidade hoteleira de quatro estrelas, que foi inaugurada em 2008, tendo sido a primeira unidade do Grupo Água Hotels a abrir no Norte do País.