Avançam a bom ritmo as obras na cobertura da Escola EB 2,3/S de Mondim de Basto

obras cobertura EB2 3O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, com a Vereadora da Educação, Teresa Rabiço e o Presidente da Associação de Pais, Carlos Martins, estiveram na Escola EB 2,3/ S a acompanhar a evolução das obras de beneficiação da cobertura dos edifícios que compõem esta escola básica e secundária.

A intervenção na cobertura era uma situação reclamada há vários anos por toda a comunidade escolar que nos invernos padecia com o incómodo das chuvas nas salas de aula. No final do passado mês de julho, a autarquia de Mondim de Basto conseguiu, do Ministério da Educação, uma verba de 163 000 euros para a execução urgente dos trabalhos, que garantirão as condições necessárias para o arranque do novo ano letivo.

A Câmara Municipal assumiu a função de dono da obra, tendo feito o projeto, a adjudicação, acompanhamento e fiscalização da empreitada. Desta forma, depois de terminadas as obras, antes do início deste ano letivo, a escola irá funcionar normalmente, sem os problemas dos últimos invernos.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, a intervenção da autarquia permitiu resolver um problema que se arrastava há anos, com prejuízo para o funcionamento das aulas. A Educação é a base estruturante de uma comunidade e, por essa razão, sempre procuramos ser parte da solução, de forma a melhorar as condições da escola.

A Câmara Municipal irá apresentar, durante o mês de outubro, o projeto de requalificação da escola, no valor de 2,5 ME, ao Portugal 2020. As obras deverão ter início durante o ano de 2017.