Investimento de 163 mil euros na Escola EB 2,3/S de Mondim de Basto

protocolo obras EB SFoi formalizado, no passado dia 29 de julho, entre o Município de Mondim de Basto e o Ministério da Educação, um Acordo de Colaboração que tem como finalidade a realização de obras urgentes na Escola EB 2,3/S de Mondim de Basto.
Através deste acordo, o Ministério da Educação vai proceder à transferência de uma verba de 163 000 euros para a autarquia, que fica responsável pela elaboração dos projetos de arquitetura e das especialidades; por adjudicar a obra, bem como garantir a fiscalização e a coordenação da empreitada.

A realização de obras nesta escola, particularmente na sua cobertura, é uma situação reclamada há vários anos por toda a comunidade escolar, que todos os invernos padece com o incómodo das chuvas nas salas de aula. A autarquia aliou-se à luta dos alunos, professores e encarregados de educação, tendo conseguido do Ministério da Educação, esta verba para a intervenção urgente na cobertura.

Mas como adiantou o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, no momento de assinatura deste Acordo, “para além desta obra na cobertura que garantirá as condições necessárias para o arranque do novo ano letivo, a Câmara Municipal está já a trabalhar num projeto de requalificação da escola, no valor de 2,5 milhões de euros. Após a apresentação da candidatura deste projeto ao programa de apoio comunitário Portugal 2020, que deverá acontecer até ao próximo mês de outubro, a autarquia prevê que as obras se iniciem ainda no decorrer do ano de 2017”.

Estiveram presentes na formalização deste Acordo de Colaboração, o Presidente da Câmara, o Presidente da Assembleia Municipal e a Vereadora com o pelouro da Educação, os elementos da direção do Agrupamento de Escolas e o Presidente da Associações de Pais.