Concluídas as obras de ampliação do cemitério de Ermelo

ampliacao cemiterio ermeloEstão concluídas as obras de ampliação do cemitério de Ermelo. O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e o Vereador Paulo Mota estiveram presentes na inauguração com o Presidente da Junta, José Mota.
Este equipamento encontrava-se muito próximo da sua lotação, tornando necessário o seu alargamento.

Apesar da gestão dos cemitérios ser da competência das respetivas freguesias, a autarquia formalizou em 2015 um protocolo de cooperação com a União de Freguesias de Ermelo e Pardelhas e disponibilizou uma verba de 35 mil euros destinada a assegurar as obras de ampliação referido cemitério.

Um investimento que teve em conta a promoção e salvaguarda dos interesses próprios da população daquela freguesia.

O envelhecimento da população vai obrigar a autarquia, até ao final do ano, a fazer mais duas intervenções para alargamento de dois cemitérios: o cemitério de Campanhó, uma obra suportada pela autarquia e junta de freguesia, e no cemitério da freguesia de Mondim, esta última suportada na totalidade pela Câmara Municipal.