Rampa da Sr.ª da Graça realiza-se nos dias 23 e 24 de julho

apres rampaDecorreu no passado dia 12 de julho, na Praça do Município de Mondim de Basto, a apresentação pública da Rampa da Sr.ª da Graça, uma prova do Campeonato Nacional de Montanha
Com data marcada para os dias 23 e 24 de julho, esta prova é, na opinião de Nuno Loureiro, Presidente do CAMI – Clube Aventura do Minho, “um dos melhores traçados do Campeonato Nacional de Montanha, reunindo todas as condições de segurança exigidas para a sua realização”.


O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, explicou que o concelho possui condições que permitem a realização de modalidades desportivas diversificadas, que a autarquia pretende explorar como fatores de dinamização da economia local. A aposta no automobilismo e na reintegração da Rampa da Sr.ª da Graça no Campeonato Nacional de Montanha, é disso exemplo. Após um interregno de alguns anos, a Rampa volta à montanha mítica.


Além do ciclismo, é objetivo da autarquia dinamizar outras provas, aproveitando as condições naturais deste local emblemático.


Nesta sessão de apresentação marcaram também presença o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e ex-Campeão Nacional, Ni Amorim, o Presidente da Associação de Pilotos de Montanha, Joaquim Teixeira, e o piloto Paulo Ramalho, cabeça de cartaz da Rampa da Sr.ª da Graça.


Todas as informações sobre o Campeonato Nacional de Montanha podem ser consultadas na página http://www.fpak.pt/competicoes/2016/montanha/campeonato-nacional-montanha