O Água Hotels Mondim de Basto irá proceder à ampliação e remodelação da sua unidade

ampliacao agua hotels1O Água Hotels Mondim de Basto de 4 estrelas, dará início em Setembro de 2016 às obras de ampliação e remodelação da unidade hoteleira, inaugurada em 2008. O projeto de investimento que tem o valor global de 2.888.600,00€, é comparticipado em 1.574.300,00€ pelo programa Portugal – Norte 2020 – Programa Operacional Regional do Norte - Fundo de Desenvolvimento Regional. A execução do investimento deverá estar concluída no final de 2017.

O Grupo Água Hotels pretende satisfazer as necessidades do mercado e as pretensões dos seus clientes aumentando as atuais 49 unidades de alojamento para 85, acrescendo 4 suites e 32 quartos duplos, com a execução de um corpo novo com mais dois pisos, com ligação ao existente.

Será ainda construída mais uma piscina interior de água aquecida e uma outra piscina exterior, serão ainda ampliadas as zonas de bar e restauração.

Como hotel de natureza e, inserido num dos destinos por excelência para a prática de diferentes modalidades ao ar livre, com excelentes condições para a prática de desportos de natureza, saúde e bem-estar, será criado um centro BIKE para a prática do BTT, constituído por um espaço “oficina” para as bicicletas assim como um espaço de garagem para as mesmas.

Este novo projeto inclui-se na dinâmica de crescimento sustentado do Grupo Água Hotels quer a nível nacional quer a nível internacional.

O investimento é fundamental para a prossecução da estratégia de crescimento do Grupo Água Hotels na medida em que irá permitir o lançamento de novos serviços de lazer dirigidos a nichos de mercado como o Turismo de Desporto e de Atividade de Montanha; obter várias classificações do hotel relacionadas com o Ecoturismo e com o nicho do desporto de bicicleta, nomeadamente Carbono 0 e Bike Friendly; melhorar a eficiência energética do Hotel, reduzindo o peso dos consumos de energia e dos desperdícios de água, em cerca de 10%, até 2020; e a entrada em novos mercados (fora da Europa e no Norte da Europa).

O empreendimento localiza-se muito próximo da Vila de Mondim de Basto, numa encosta com vista sobre o Rio Tâmega, numa parcela de terreno com a área de 50.997 m2, tendo como área de implantação 1.261,77 m2.

Esta ampliação só foi possível com a alienação do terreno onde se encontra o hotel, por parte da autarquia, dado o interesse público desta operação que viabilizou este investimento importante para o Município e para a região.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, este investimento vai aumentar muito a oferta turística do concelho, criar mais postos de trabalho e afirmar, ainda mais, Mondim de Basto como destino turístico.

A solução encontrada em 2015 da venda do terreno à empresa veio a revelar-se ajustada ao crescimento e ampliação do empreendimento.