• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

ampliacao agua hotels1O Água Hotels Mondim de Basto de 4 estrelas, dará início em Setembro de 2016 às obras de ampliação e remodelação da unidade hoteleira, inaugurada em 2008. O projeto de investimento que tem o valor global de 2.888.600,00€, é comparticipado em 1.574.300,00€ pelo programa Portugal – Norte 2020 – Programa Operacional Regional do Norte - Fundo de Desenvolvimento Regional. A execução do investimento deverá estar concluída no final de 2017.


O Grupo Água Hotels pretende satisfazer as necessidades do mercado e as pretensões dos seus clientes aumentando as atuais 49 unidades de alojamento para 85, acrescendo 4 suites e 32 quartos duplos, com a execução de um corpo novo com mais dois pisos, com ligação ao existente.


Será ainda construída mais uma piscina interior de água aquecida e uma outra piscina exterior, serão ainda ampliadas as zonas de bar e restauração.


Como hotel de natureza e, inserido num dos destinos por excelência para a prática de diferentes modalidades ao ar livre, com excelentes condições para a prática de desportos de natureza, saúde e bem-estar, será criado um centro BIKE para a prática do BTT, constituído por um espaço “oficina” para as bicicletas assim como um espaço de garagem para as mesmas.


Este novo projeto inclui-se na dinâmica de crescimento sustentado do Grupo Água Hotels quer a nível nacional quer a nível internacional.


O investimento é fundamental para a prossecução da estratégia de crescimento do Grupo Água Hotels na medida em que irá permitir o lançamento de novos serviços de lazer dirigidos a nichos de mercado como o Turismo de Desporto e de Atividade de Montanha; obter várias classificações do hotel relacionadas com o Ecoturismo e com o nicho do desporto de bicicleta, nomeadamente Carbono 0 e Bike Friendly; melhorar a eficiência energética do Hotel, reduzindo o peso dos consumos de energia e dos desperdícios de água, em cerca de 10%, até 2020; e a entrada em novos mercados (fora da Europa e no Norte da Europa).


O empreendimento localiza-se muito próximo da Vila de Mondim de Basto, numa encosta com vista sobre o Rio Tâmega, numa parcela de terreno com a área de 50.997 m2, tendo como área de implantação 1.261,77 m2.


Esta ampliação só foi possível com a alienação do terreno onde se encontra o hotel, por parte da autarquia, dado o interesse público desta operação que viabilizou este investimento importante para o Município e para a região.


Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, este investimento vai aumentar muito a oferta turística do concelho, criar mais postos de trabalho e afirmar, ainda mais, Mondim de Basto como destino turístico.


A solução encontrada em 2015 da venda do terreno à empresa veio a revelar-se ajustada ao crescimento e ampliação do empreendimento.

 

DEST SERVICOS ONLINE

DEST SIG

DEST PDM 2 REVISAO

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

Destaques

DEST CORONAVIRUS

DEST ASE LIVROS FICHAS

DEST LIVRO DOMINGOS OLIVEIRA

separador

DEST ALTERACAO SIMPLIFICADA PDM

separador

DEST PLANO DEFESA FLORESTA INCENDIOS

separador

DEST PROGRAMA VOLTAR

separador

DEST VESPA ASIATICA

separador

DEST PERIODO CRITICO

DEST CAMPANHA CONTRA INCENDIOS

separador

DEST APOIO ARRENDAMENTO URBANO

DEST CDM MEXA SE

DEST PART REDUCAO TARIFARIA

DEST HORARIOS TRANSDEV

 separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL

separador

DEST CAMPANHA SENSIBILIZACAO

 separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST PROJETOS COFINANCIADOS

separador

DEST ATAS REUNIOES CAMARA ASSEMBLEIA

DEST EDITAIS CONVOCATORIAS CAMARA ASSEMBLEIA

DEST ECONONIA EMPREGO

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO