Mondim de Basto vai estar presente na FIA – Feira Internacional de Artesanato

romeirosNo próximo sábado, dia 2 de julho, o Município de Mondim de Basto vai estar representado na FIA – Feira Internacional de Artesanato, que se encontra a decorrer na FIL, em Lisboa.
Entre as 15:30h e as 18:30 horas, no stand promocional da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, serão apresentados aos visitantes os momentos mais marcantes do calendário cultural do concelho, nomeadamente, as Festas do Concelho, a Noite de Romeiros de S. Tiago e a Feira da Terra, que se realizam nos finais de Julho e princípios de Agosto.


A rusga do Grupo Coral de São Cristóvão de Mondim desfilará pela feira, caracterizada com guarda-roupa e acessórios que evocam a antiga romaria ao Monte de Nossa Senhora da Graça, e interpretando as modinhas da tradição. Depois estenderá as toalhas de linho e as mantas de trapos, abrirá os seus merendeiros e partilhará, com os visitantes, as iguarias dos seus farnéis.


O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, justifica a presença do Município neste certame explicando que “a FIA Lisboa é o ponto de encontro de culturas, um espaço onde se partilham tradições e a participação do município nesta feira reforça o nosso potencial turístico e cultural.”