Componente de Apoio à Família – Verão 2016 acolhe mais de 100 jovens

CAF PiscinaEncontra-se a decorrer desde o dia 13 de junho e prolonga-se até ao dia 29 de julho, a edição de verão da Componente de Apoio à Família – Ocupação de Tempos Livres, promovida pela Câmara Municipal.
Com um programa de atividades diversificado, que inclui as visitas ao Castelo de Guimarães, à Casa da Música e aos Jardins de Serralves, no Porto, ao oceanário SEA LIFE, bem como os habituais ateliês de teatro, expressão plástica e desportivos, este projeto conta com a participação de 110 crianças e jovens do concelho, que ocupam de forma saudável as suas férias de verão.

Estas atividades estão a ser coordenadas e pedagogicamente acompanhadas pelos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’S).

A Associação Thamuse é parceira da autarquia neste programa, disponibilizando alguns monitores que apoiam o acompanhamento diário dos jovens participantes e também desenvolvendo atividades lúdicas.

A todos os participantes a autarquia garante ainda o serviço de refeições, de transporte e o prolongamento de horário até às 18:45 horas.

Para o Presidente do Município, Humberto Cerqueira, este projeto da autarquia tem-se revelado muito importante na ocupação dos jovens durante as pausas letivas. Um investimento da autarquia na melhoria da qualidade de vida dos jovens e das famílias, proporcionando a ocupação das férias com atividades diversificadas, acompanhamento pedagógico, complementado com o serviço de refeições e transporte.