Formação “Parentalidade Positiva – Partilha de Experiências” realizou-se pelo segundo ano em Mondim de Basto

parentalidade positiva smallA Rede Social em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Núcleo Local de Inserção de Mondim de Basto, promoveram o programa de educação parental “ Mais Família, Mais Criança”, de autoria da Professora Filomena Gaspar, investigadora da Universidade de Coimbra, na freguesia de Atei e Mondim de Basto.

O programa decorreu durante os meses de Maio e Junho, às segundas e quintas-feiras, das 18:00h às 20:00h, no Jardim de Infância de Atei e às terças e sextas-feiras, das 09:30h às 11:30h, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto.
O programa “Mais Família, Mais Criança”, teve como objetivo facultar aos pais estratégias para darem resposta aos desafios com que se deparam diariamente, promovendo o exercício da parentalidade positiva.
As sessões abordadas ao longo do programa visaram temáticas de interesse de todos os pais e mais, enquanto cuidadores e responsáveis pelos seus filhos.
A Presidente da CPCJ de Mondim de Basto e Vereadora da Câmara Municipal, Teresa Rabiço, reforçou a importância destas ações considerando-as muito importantes, visto que, a partilha de saberes e experiencias constituem uma melhor qualidade das relações entre pais e filhos, as quais são também essenciais para a vivência em sociedade.