1º Aniversário da Loja Interativa de Turismo

1 aniversario lit mondim basto smallA Loja Interativa de Turismo de Mondim de Basto completa um ano. A informação turística concelhia foi potenciada a uma escala relevante atendendo que está disponível, online, em todas as lojas do Norte de Portugal. Localmente fomos procurados, durante o último ano, por 1787 visitantes, ávidos de informações, de referências e de aconselhamento sobre a nossa realidade. A Plataforma virtual - TOMI localizada também, na Praça do Município, complementou o serviço informativo, a qual é atualizada diariamente com os eventos culturais do concelho.


Os novos equipamentos foram uma apreciada surpresa para visitantes nacionais e estrangeiros e a sua extraordinária procura, nomeadamente na agenda de eventos, na oferta de produtos turísticos e nas fotos do TOMI, provam que o investimento foi oportuno, produtivo e extremamente eficaz e vem reforçar o esforço do Município numa área fundamental para Mondim de Basto.
Para o presidente do município, Humberto Cerqueira, este equipamento é um excelente contributo para a afirmação de Mondim de Basto como destino turístico de excelência. Prova disso, é o aumento crescente de unidades hoteleiras no concelho, e o aumento do número de visitantes que procuram a oferta crescente de experiencias ligadas ao turismo de natureza, tendo-se registado cerca de dois mil visitantes, ávidos de informações, de referências e de aconselhamento sobre as ofertas turísticas do município.
A autarquia assinalou o primeiro aniversário com uma prova de produtos locais, animada com violino.