Dia Mundial da Criança comemorado por centenas alunos do concelho

dia criancaOs alunos do ensino pré-escolar, do 1º e 2º ciclos do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, comemoraram no passado dia 6 de junho, o Dia Mundial da Criança.
Numa iniciativa desenvolvida em parceria pela Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas, a Associação de Pais, o Parque Natural do Alvão e a Guarda Nacional Republicana (Escola Segura), a Zona Verde encheu-se de cor e momentos de muita animação, onde as centenas de alunos puderam assistir a demonstrações de cinotecnia e cavalaria, participar nos jogos populares e de sensibilização ambiental e, ainda, desfrutar dos insufláveis e equipamentos de jogos aí instalados.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, com a Vice-Presidente, Teresa Rabiço, e o Presidente da Assembleia Municipal, Valentim Macedo, deu as boas vindas aos alunos, professores e auxiliares e manifestou a sua alegria por ver aquele espaço repleto de crianças.

Na sua intervenção o Presidente da Câmara saudou as crianças, professores, auxiliares, pais e avós presentes neste momento de partilha entre gerações e agradeceu às diferentes entidades parceiras, o seu empenho para tornar possível esta iniciativa.

Depois do almoço-convívio que a autarquia proporcionou a todos os alunos, na Zona Verde, o grupo musical da GNR de Vila Real “Lobos do Marão” fechou o programa de animação com um concerto.