Maio Mês do Livro uma iniciativa de sucesso

mes livroO Município de Mondim de Basto, através da Biblioteca Municipal, promoveu, durante o mês de maio, a primeira edição do "Mês do Livro".
Durante todo o mês de maio foram desenvolvidas 37 ações, direcionadas para públicos distintos. A programação do "Mês do Livro" incluiu apresentações de livros, leitura encenada, cinema infantil, workshops, exposições e as atividades do projeto "Ler+ Ajuda-te a Crescer".

Destaca-se deste novo modelo de tributo ao livro, o facto de ter havido uma descentralização da oferta com a realização das atividades nos jardins-de-infância, no Centro Escolar, na Escola EB 2,3/S, no auditório da Assembleia Municipal e na Biblioteca Municipal.

O envolvimento e a adesão da população local a este programa de atividades permite-nos fazer uma avaliação muito positiva da primeira edição do Mês do Livro.

Esta iniciativa veio substituir a Feira do Livro, mantendo o mesmo objetivo: a promoção do livro e da leitura junto da comunidade.

Este novo formato revelou-se adequado e será mantido nos próximos anos.